#Tips: Mrs. Kelly is All! Kelly Clarkson volta mais forte do que nunca.

Cada um tem seu xodó. Por mais que nos abramos a novos sons e “experiências musicais” sempre há um ou dois que  são muito mais que apenas artistas para nós. E é nessa categoria que encaixo a Kelly Clarkson. Entretanto, deixo claro que mesmo assim, honrarei um dos posts anteriores e serei parcial- o que custa muito! Tanto que só pude postar acerca de seu novo material um mês após seu lançamento.

Mr. Know It All é o carro-chefe do novo álbum da Mrs. Kelly Clarkson, intitulado Stronger (bem sugestivo, não?), o qual será lançado no final de outubro. O primeiro e ainda o maior fruto do programa American Idol, Kelly é uma artista com carreira ao mínimo emblemática. Só pra resumir, ganhou o programa, quebrou recorde e conseguiu seu primeiro #1, lançou um disco multi-platinado e singles sucesso em todo o mundo. Brigou com a gravadora, lançou um disco que fracassou em vendas, voltou às paradas quebrando recorde, foi severamente criticada (e ainda é) por seu peso, sofreu muito com (inúmeros) vazamentos de suas canções, entre outros fatos, para não entrar em maiores detalhes.

Em relação à canção, Mr. Know It All é um ótimo single. Mas, ao mesmo tempo, arriscado. Numa época cujos sons são produzidos por máquinas, lançar algo fora disto é, pra muitas carreiras, suicídio. Entretanto, a carreira da Kelly nunca se resumiu a andar conforme a marcha – prova disso é o grande e incompreendido My December.

Mr. Know It All é em certos aspectos totalmente diferente do que a Kelly já lançou. Uma balada mid-tempo, com vocais menos furiosos e mais soul, a lá Joss Stone, sem, ao mesmo tempo, perder sua força e que poderia entrar em qualquer chart R&bB. A canção não é do tipo que chegaria ao topo de primeira, como se provou no seu lançamento, mas, é uma daquelas canções que crescem gradativamente até chegar ao topo, como prova o seu atual desempenho.

Apesar de possuir uma “boa” semelhança com Just The Way You Are, do cantor Bruno Mars, o “Senhor Sabe Tudo” da Kelly, destaca-se por possuir o toque feminino da Kelly, um lado um pouco apagado em seus trabalhos anteriores. As batidas vão de encontro à um piano trazendo um resultado harmonioso. Sua grande voz está mais marcante (se isto é possível), por sua controversa força comedida. E, o violão dá um toque simplório à canção, enquanto o pouco da presença de guitarra completa o conjunto de forma canoro. A letra da canção pode parecer simples ao primeiro olhar geralmente descuidado. Entretanto, se analisado por uma ótica diferente, você poderá observar que não se trata apenas de uma canção pós-fim de relacionamento. Há uma acidez propositalmente direcionada por trás de seus versos, e que se confirma em seu videoclipe.

O alvo desta vez? Não é mais um de seus ex-namorados. Porém, é “alguém” que pode ser tão íntimo quanto um namorado. A imprensa é intencionalmente e vistosamente atacada tanto na letra quanto no clipe da canção. Por ser uma pessoa pública, a Kelly obviamente não pode ser eximida de críticas. Contudo, muitas vezes, essa crítica é exacerbadamente sensacionalista e cruel. E, é isto que a Kelly transmite, especialmente no vídeo. Através de um mural (da discórdia, como denominou alguns fãs), onde foram expostas várias notícias acerca de sua carreira (especialmente seus “declínios”), dentre elas, a que mais a persegue, a sua aparência física, seu peso, a eterna American Idol, demostra como isso a afeta e como ela supera cada uma delas e com integridade.

É o retorno da grande Kelly, popstar? Sem dúvida. A dona de hits que soou aos ouvidos de uma boa parte da população mundial na década passada promete vir com tudo. Mr. Know It All pode não estar fazendo barulho no mundo inteiro, e ele sabe disso. Porém, ele sabe também, que é apenas questão de tempo para que todos os quatro cantos do mundo fique curioso para saber quem é esse “Senhor Sabichão”! Acredito que o ano de 2011 não será largo o suficiente para mais uma grande “gordinha”!

Nota para o Single:

Abaixo, deixo o videoclipe novo em folha do single.

Deixe um comentário